terça-feira, 8 de novembro de 2011

" The Passenger "

      



      Engraçado como a vida é um ciclo, e a tendência deste é passar tão rápido quanto ela. (pouco redundante não? Pois é, ciclo este que se define como todo e qualquer acontecimento que se repete com uma determinada ordem, evolução ou qualquer outra progressão que insista em voltar a acontecer.
Mão entrelaçando os cabelos me avisando que a hora era a de dormir. Posição dos pés na sacada, demonstrando-me preocupação. O fato de sua simplicidade ser vista como a mais importante. Tempo gasto com fatores irrelevantes, músicas analisadas, frases ditas, e coisas que jamais seriam compreendidas por qualquer que seja o leitor do texto...acho que é porque falo de carinho e companheirismo incondicional, e não somente deste "amor" de homem e mulher, que quase sempre, é a unica coisa que inspira outras pessoas a escreverem.
      Quando minha mãe insistia em dizer que "colhemos o que plantamos" raramente concordava com o provérbio, bem como quando afirmava que "aprendemos no amor, ou na dor, sem exceção". Hoje vejo o quão sábia ela é e me culpo muitas vezes por não ter feito muito mais coisas boas no pretérito imperfeito pra poder apanhar agora. Porém, todo momento chega e eu certamente tenho certeza de que esta é a hora certa de assistir e acompanhar uma das pessoas que mais me ajudou, a colher o que plantara. Porque... desta vez, é assim que acontecerá.
E qual a relação com o dito ciclo do início?
A certeza que fica;
      Aquela de que tudo que fazes, é seu e vem pra ti, assim como um carteiro que vai sempre insistir em voltar a bater em sua porta, e entregar-lhe o que te pertences.
E eu mais do que nunca, percebo, como já dito, que agora é o momento! Caminho tortuoso, demorado e exigente, porém a última coisa que deixarei... é que você abras mão dele. Porque afinal, continuamos eu e você na contra mão do mundo, não é mesmo? Mundo esse, que apesar de conformado e com vários "walls" ainda existem pessoas assim... como você.










:)

6 comentários:

  1. "...tudo que fazes, é seu e vem pra ti, assim como um carteiro que vai sempre insistir em voltar a bater em sua porta, e entregar-lhe o que te pertences."

    Como alegaria o The Secret: Suas ações viajam todo o universo e recaem, exatamente, em você. Seja agora ou depois.

    Adorei o desencadeamento.
    Obrigada mais uma vez por seu carinho. E antes que eu esqueça como da última, gostaria de perguntar-lhe que universidade cursas.

    Beijo doce.
    Ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Querida Eloisa Pedroni... Elô... charazinha...

    Tem mais palavrinhas prá ti lá no meu blog, caso queiras ler...
    Mas... menina... tu estás escrevendo divinamente!
    Expressar-se faz toda a diferença! Faz bem prá ti e para o mundo ao redor!
    Não percas a fé em ti mesma, pois você é a grande pessoa, aquela que poderá nunca te decepcionar. Sim: VOCÊ!
    Das demais pessoas, não espere absolutamente nada. Desta forma, viverás tranquila, sem decepções e, o que vier de bom, será um grande lucro.
    Não percas a fé na vida e em Deus.
    Não percas a fé no amor verdadeiro, porque ele existe. Não precisa beijar muitos sapos por aí! O principe vem em forma de gente mesmo!
    Plante coisas boas... de preferência no terreno do coração das pessoas mais necessitadas: um sorriso para um doente mental, um nariz de palhaço para uma criança com câncer, uma maçã para um pedinte...
    Coisas boas geram coisas boas!
    Beijos, linda!

    Eloisa Rocia

    ResponderExcluir
  3. Olá, Elo - Se assim posso lhe chamar.
    Li a sinopse do livro que você indicou e gostei! Até o adicionei nos livros que vou ler, lá no Skoob. Você tem skoob? Procurei seu nome e não encontrei entre os usuários. Se o tiver, me passe seu link, adoraria adicionar você lá.

    Sobre a universidade, vou prestar USP este ano e espero muito passar.
    Perguntei onde estudava, porque tenho um amigo que estuda na USP e começou a cursar Letras esse ano também. Pensei que talvez o conhecesse.
    Mas, puts, Maringá é linda!! Nunca fui, o que é uma pena, mas vejo em fotos e ouço falar.

    Espero muito curtir Letras. Você está no primeiro ano e já diz estar gostando.
    Bom, meus professores são suspeitos para falar algo, mas todos eles têm dito que Letras é bom demais, mas é preciso muita dedicação e muita leitura - o que acredito eu que não seja problema.
    E assim que houver um tempinho e nenhum livro pendente, irei, sim, ler a sua recomendação.

    Beijo doce, Eloisa.
    Ótimo fim de semana pra você.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo Elô, como eu já disse, esse blog pode ser uma: "Supernova, o nascimento de uma estrela das palavras no universo das Letras."
    Talvez, sem querer, eu seja um dos únicos que sabe o que está escrito nas entrelinhas de seus textos, e nesse vejo que você está pensado como eu, e fico muito feliz por isso.
    Não entendemos o porquê das coisas, mas devemos viver intensamente cada sentimento do amar/cativar. E mesmo que eu não seja a melhor pessoa pra dizer isso, como você mesma sabe, fico muito feliz em ver você buscando os sentimentos que realmente valem a pena.
    Abraço querida, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. A vida é repleta de ciclos, uma gangorra... E assim, crescemos sempre,

    Pedindo licença pra entrar, ficar e voltar sempre que puder,



    Bjkassssssssssssss

    ResponderExcluir